Região acolhe espólio de livros que vão integrar Instituto da Vinha e do Vinho dos Açores
12/05/2022

O Presidente do Governo Regional dos Açores, José Manuel Bolieiro, assinou hoje, em nome da região, o auto que transfere para a região, de uma coleção pessoal, 24 volumes da “Vinha Portugueza – Revista Mensal de Viticultura”, que enriquecerá o espólio do futuro Instituto da Vinha e do Vinho dos Açores (IVVA).

O espólio era pertencente à biblioteca pessoal de José de Paiva Lima, foi doado por Manuel José de Paiva Lima, seu filho, e o auto de entrega foi rubricado Nuno Filipe da Silva Lima, neto, e pelo Presidente do Governo Regional dos Açores.

José Manuel Bolieiro elogiou o gesto que “tem tudo menos egoísmo”, acrescentando que os livros vão ser úteis à “investigação e conhecimento” na área da vitivinicultura.

“Perante a propriedade de um espólio que pode enriquecer a biblioteca publica e já não apenas a pessoal”, a família Lima, num “gesto de cidadania”, entregou à região património que será “conservado e preservado”, asseverou ainda o governante.

A cerimónia teve lugar nas instalações da Secretaria Regional Da Agricultura E Do Desenvolvimento Rural na Horta, tendo também estado presente o titular da pasta da Agricultura, António Ventura.

Voltar