Agricultura representa para o PIB açoriano mais de quatro vezes do que no continente, lembra António Ventura
12/05/2022

O Secretário Regional da Agricultura e do Desenvolvimento Rural, António Ventura, lembrou hoje que, de acordo com indicadores recentes, o contributo da Agricultura para o Produto Interno Bruto (PIB) dos Açores é de 6,8%, que compara com 1,5% do setor no total do continente – mais de quatro vezes mais.

“Nos Açores produzimos agroalimentos de qualidade. Nos Açores, os agricultores não pararam de trabalhar nestes dois anos, e voltam agora a mostrar o que de melhor se faz”, declarou o governante.

Antóbio Ventura falava na cidade da Horta, na apresentação da Feira Agrícola e Comercial do Faial, que decorrerá entre os dias 20 e 22 deste mês.

Na ocasião, o governante lembrou que é necessário os Açores continuarem a trilhar um “caminho de progressiva autonomia alimentar”.

“Somos pobres se não produzirmos alimentos”, acrescentou ainda, falando em conferência de imprensa onde esteve também presente o Presidente da Câmara da Horta, Carlos Ferreira.

A Feira Agrícola e Comercial do Faial terá concursos, exposições, gastronomia e diversas atividades culturais e de animação.

Voltar