Secretaria Regional da Agricultura e do Desenvolvimento Rural comemora o Dia do Agricultor na ilha das Flores
08/09/2022

A Secretaria Regional da Agricultura e do Desenvolvimento Rural promove esta sexta-feira e sábado, na ilha das Flores, o Dia do Agricultor, com iniciativas dirigidas a agricultores, público escolar e população em geral.

Do programa, destacam-se a Feira da Economia Rural, palestras, ‘workshops’, visitas a produtores, Bio Sunset, Tertúlia Bio, almoço convívio, jogos tradicionais, animação musical e a comemoração dos 30 anos da Federação Agrícola dos Açores.

A iniciativa é organizada pelo Serviço de Desenvolvimento Agrário da Ilha das Flores e da Associação de Agricultores da Ilha das Flores, ao qual se juntam a Federação Agrícola dos Açores, a Associação de Produtores e Consumidores de Agricultura Biológica Trybio e a Cooperativa BioAzórica, entidades que integram também a comissão organizadora do 2º Fórum da agropecuária biológica, que este ano se associa ao evento.

As atividades vão decorrer em diversos locais da ilha das Flores, com destaque para o Serviço de Desenvolvimento Agrário e Fajãzinha, e vão contar com a presença do Secretário Regional da Agricultura e do Desenvolvimento Rural e do Presidente da Federação Agrícola dos Açores, entre outras entidades convidadas.

Esta iniciativa constitui um amplo espaço de divulgação, formação e intercâmbio do sector agroprodutivo da ilha, aliado a um convívio, para o qual se convida toda a população a estar presente.

Mais informações poderão ser obtidas junto do Serviço de Desenvolvimento Agrário das Flores ou da Associação de Agricultores da Ilha das Flores, ou consultando o site forumbio.agricultura.azores.gov.pt e redes sociais Instagram e Facebook do  Fórum bio.

Voltar