Secretaria Regional da Agricultura e do Desenvolvimento Rural aposta em campanhas de sensibilização em várias áreas
23/08/2021

A Secretaria Regional da Agricultura e do Desenvolvimento Rural tem vindo a implementar campanhas de sensibilização em várias áreas de atuação, sendo esta uma ferramenta muito importante para despertar a atenção da sociedade, bem como de todos os operadores e entidades envolvidas em cada uma delas.

Ao longo deste ano, a tutela, através da Direção Regional da Agricultura, já elaborou e divulgou diversos folhetos alusivos a temas como o Bem-Estar Animal, Sanidade Animal, Identificação, regras para o transporte de animais vivos e movimentação animal, entre outros. 

Estas ações de divulgação incluem todas as espécies de animais de pecuária, bem como de animais de companhia, e têm como objetivo principal esclarecer e divulgar as diferentes áreas de atuação, legislação aplicável e preocupações do Executivo Açoriano.

Os folhetos são divulgados junto de diversas entidades, como organizações dos vários setores de atividade, Escolas, Serviços Oficiais, Câmaras Municipais, Juntas de Freguesia, Associações Agrícolas, Associações de Proteção Animal, Operadores Económicos e público em geral, pretendendo-se que sejam o mais abrangentes possível.

Continua a ser uma preocupação e uma prioridade do Governo dos Açores as questões do bem-estar animal – que é também uma identidade própria no modo da produção pecuária – sendo que a Região é reconhecida e respeitada exatamente por estas questões. 

Voltar