Presidente do Governo esteve na Feira Nacional da Agricultura e valorizou “resiliência” dos profissionais da Região
14/06/2021

O Presidente do Governo Regional dos Açores, José Manuel Bolieiro, marcou presença no domingo na Feira Nacional da Agricultura, realizada em Santarém, tendo valorizado a “resiliência” dos profissionais deste setor, que nunca parou durante a pandemia de covid-19.

“Não poderíamos marcar pela ausência nesta feira, num período em que no pós-pandemia estamos a voltar à normalidade, a normalidade de que os produtores agrícolas nunca saíram”, considerou José Manuel Bolieiro.

O governante visitou o certame acompanhado pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, a Ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes, o Secretário da Agricultura e Desenvolvimento Rural do Governo dos Açores, António Ventura, e o Presidente da Federação Agrícola dos Açores, Jorge Rita, entre outros.

Na ocasião, o Presidente do Governo destacou também a “capacidade de criação de riqueza” do setor agrícola, defendendo também que esta área, no contexto pós-pandemia, pode servir de exemplo para diferentes outros setores.

Foi também discutida em Santarém, com o Presidente da República e a Ministra da Agricultura, a possibilidade de realizar um evento agrícola de âmbito nacional nos Açores.

Voltar