Presidente do Governo demonstra reconhecimento aos participantes no Curso de Preparadores de Animais
18/04/2022

O Presidente do Governo Regional dos Açores, José Manuel Bolieiro, enalteceu hoje a participação de todos os envolvidos no XIV Curso de Preparadores de Animais, vincando ser uma “alegria e satisfação” estar com a juventude da região que tem “orgulho e brio” no bom trato animal.

“Na produção animal, temos uma história de bom trato e de brio, apresentar bem o que nos dá trabalho e orgulho. É a primeira vez que estou neste evento, que vai na 14.ª edição, o que quer dizer que a primeira foi muito boa e as seguintes tão boas ou melhores”, sublinhou o Presidente do Governo.

José Manuel Bolieiro falava na Associação Agrícola de São Miguel, na sessão de encerramento do curso, tendo falado a todos os participantes depois de uma intervenção do Presidente da referida associação, Jorge Rita.

“Os governantes não podem, em democracia, deixar de estar comprometidos com o seu povo”, sendo o povo o “motivo de orgulho” de quem governa, reconhece.

“Estamos a preparar uma nova geração para a qualidade e excelência” no setor agrícola, acrescentou, valorizando ainda a “consciência e conhecimento das dificuldades” de todos os jovens com quem falou durante o dia de hoje.

O Curso de Preparadores de animais tem como principais objetivos aprimorar a apresentação dos animais nos concursos pecuários, que são a montra genética das explorações, e que demonstram todo o investimento e progresso obtido pelos produtores. Este curso contribui também para incentivar e promover a atividade agropecuária nos mais jovens.

Este curso permite aos formandos a aquisição de conhecimentos teórico-práticos, de lavagem, tosquia, alimentação e desfile em pista dos animais, assim como fornece uma base introdutória para a genética e bem-estar animal.

Voltar