Mercado Municipal de Porto Alegre vai ter loja para venda de produtos açorianos
28/03/2022

O Mercado Municipal de Porto Alegre, no centro histórico da cidade, receberá até julho a instalação de uma loja de venda de produtos açorianos, foi acordado no sábado entre o Prefeito da cidade e o Governo dos Açores.
A loja, cedida gratuitamente, será explorada pela Casa dos Açores do Estado do Rio Grande do Sul (CAERGS), receberá numa “primeira fase” produtos oferecidos pelo Governo dos Açores de modo a “fidelizar os consumidores”, anunciou, em visita oficial à cidade, o Secretário Regional da Agricultura e do Desenvolvimento Rural, António Ventura.
O governante representa na visita ao Rio Grande do Sul o Presidente do Governo, José Manuel Bolieiro, que ficou em São Jorge no atual momento de crise sísmica, e o Vice-Presidente do Executivo, Artur Lima, ausente por motivos de doença.
Em Porto Alegre “fala-se muito dos açorianos”, mas a inexistência de uma loja de venda de produtos regionais “é uma lacuna” que será agora colmatada, sublinha António Ventura.
Queijos, lacticínios, vinhos e recordações turísticas e culturais dos Açores serão alguns dos produtos a comercializar no espaço.
No sábado decorreu também uma cerimónia de reconhecimento do Governo dos Açores, com a entrega da medalha dos 250 anos da fundação açoriana da cidade de Porto Alegre, no Paço Municipal (antigo Paço dos Açorianos).
A comitiva açoriana, que integra também deputados da Assembleia Legislativa e os Presidentes de Câmara da Horta e da Ribeira Grande, cidades-irmãs de Porto Alegre, visitou também o Monumento aos Açorianos, instalado na cidade desde 1974.

 

Voltar