Governo valoriza projeto de comunicação no Brasil que vai assinala 275 anos do povoamento de Santa Catarina
29/03/2022

O Governo Regional dos Açores valorizou hoje o projeto de comunicação “Viva Açores!”, do grupo brasileiro ND, que marca as comemorações dos 275 anos do povoamento açoriano do Estado de Santa Catarina.

Os elogios ao projeto foram feitos pelo Presidente do Governo, José Manuel Bolieiro, numa mensagem em vídeo, e pelo Secretário Regional da Agricultura e do Desenvolvimento Rural, António Ventura, que interveio em nome do Presidente do Governo numa sessão tida no Museu Histórico de Santa Catarina, em Florianópolis.

A iniciativa do grupo ND vai integrar conteúdos sobre os Açores na televisão, rádio, jornais, revistas e Internet, o que muito “orgulha” a região “e ajuda a projetar os Açores num efetivo conhecimento que poderá ter impacto em 210 milhões de pessoas”, destacou José Manuel Bolieiro, que não se deslocou ao Brasil para acompanhar nos Açores a evolução da crise sísmica em São Jorge.

“Estou na ilha de São Jorge, a acompanhar a crise sismovulcânica, mas quero deixar uma palavra aos catarinenses, aos brasileiros e ao Brasil”, sublinhou o Presidente do Governo, no vídeo enviado à organização do evento.

António Ventura, por seu turno, definiu o projeto como “único”, elevando os Açores “em todo o mundo”.

“É uma iniciativa privada que custa zero à região. O que se pretende da nossa parte é acompanhamento e uma proximidade institucional. Valorizamos estas iniciativas”, disse ainda.

Depois, o Secretário Regional lembrou que áreas como a tecnologia, o turismo, a agricultura ou a educação podem beneficiar também desta iniciativa do grupo ND, com um intercâmbio de conhecimento e inclusive de profissionais destes setores.

Voltar