Governo dos Açores formaliza com Federação Agrícola continuidade da presença da instituição no gabinete de Bruxelas
12/12/2022

O Subsecretário Regional da Presidência do Governo dos Açores, Pedro de Faria e Castro, assinou com o Presidente da Federação Agrícola dos Açores, Jorge Rita, um contrato-programa que mantém a presença da instituição no Gabinete de Representação da Região Autónoma dos Açores em Bruxelas.

“É entendimento do governo da região que a presença de um representante da região” no campo agrícola junto das instituições europeias representa uma mais-valia para o setor e para os Açores no seu todo, sublinha Pedro de Faria e Castro.

“Queremos estar com as organizações que têm a ver com a política europeia aplicada na região”, acrescentou ainda o governante na ocasião.

O acordo, de €24.200,00, destina-se a comparticipar as despesas relativas à presença da Federação no Gabinete de Representação da Região Autónoma dos Açores em Bruxelas, visando o reforço e defesa de especificidades do setor agrícola junto das instituições da União Europeia, a fim de possibilitar uma maior adaptação das medidas e dos programas às caraterísticas e constrangimentos particulares da região.

“É essencial que a agricultura seja acompanhada ao nível técnico com a maior das competências e empenho”, concretiza o Subsecretário Regional.

Voltar