Atribuídos apoios a mais de 20 associações e cooperativas da Região, anuncia António Ventura
07/07/2021

O Secretário Regional da Agricultura e do Desenvolvimento Rural do Governo dos Açores, António Ventura, disse hoje, em Angra do Heroísmo, que serão atribuídos apoios a mais de duas dezenas de associações e cooperativas da Região que desenvolvam atividade no âmbito da agricultura, pecuária, florestas e desenvolvimento rural.
António Ventura falava à margem da assinatura do protocolo de cooperação nesse âmbito com a BioAzórica – Produtos de Agricultura Biológica, C.R.L., para, segundo disse, “fazer valer e cumprir o propósito de haver mais produto biológico nos Açores”.
“Com este apoio, que reverte a favor dos associados e do desenvolvimento da agropecuária dos Açores, esperamos poder passar para outro nível de desenvolvimento, onde as associações e as cooperativas são parceiras da Secretaria para o desenvolvimento rural da Região”, frisou o governante.
Segundo António Ventura, estes apoios são concedidos no âmbito de uma “responsabilização mútua”, onde a Secretaria Regional os apoios e a entidade que o recebe “tem por obrigação responder perante essas iniciativas. Nada será atribuído sem o devido retorno e sem a devida comprovação”.
Na ocasião, o responsável pela pasta da agricultura destacou a ação recentemente iniciada nos Açores, designada de “Naturalidade”, para a promoção da agricultura biológica.
“A primeira ação de formação decorreu na ilha das Flores e foi um sucesso e a partir do dia 16 de julho está prevista uma nova ação para a ilha Graciosa no âmbito da vitivinicultura, assim como dos consumidores e produtores”, anunciou.
“Vamos percorrer os Açores todos, promovendo o que consideramos fundamental, que é a publicitação daquilo que fazemos bem e que está relacionado com a natureza e de forma sustentável”, acrescentou.
“Queremos que os animais, o solo e os modos como produzimos sejam um valor para todas as gerações”, disse ainda António Ventura.

Voltar