António Ventura enaltece capacidade da ADELIAÇOR transformar projetos em realidades concretas
17/10/2022

O Secretário Regional da Agricultura e do Desenvolvimento Rural, António Ventura, esteve presente na inauguração da nova sede da ADELIAÇOR, saudando o papel da associação e sublinhando que esta tem a capacidade de transformar “projetos e sonhos” em realidades concretas.

“Este novo edifício irá permitir, no próximo período de programação, atender de forma administrativa e técnica todos os beneficiários e potenciais investidores. Esta é uma porta aberta para o poder local, uma porta aberta para que estes territórios continuem a ser povoados por jovens e com sustentabilidade”, sublinhou o governante.

António Ventura falava na Madalena, ilha do Pico, na inauguração do novo espaço da Associação Para O Desenvolvimento Local De Ilhas Dos Açores (ADELIAÇOR), que desenvolve projetos no Pico, São Jorge, Faial, Flores e Corvo.

“A ADELIAÇOR tem feito aquilo que por vezes se torna difícil fazer: transformar os sonhos em realidade”, declarou o governante na ocasião.

A missão da Associação assenta numa lógica de proximidade, de coesão territorial e inovação, convidando à participação dos atores locais, na construção de respostas para os desafios locais.

Com recurso aos apoios nacionais e comunitários que se encontram à disposição, a ADELIAÇOR cria estratégias que permitem apoiar a ambição e concretizar os objetivos das pequenas empresas, instituições e autarquias.

A ADELIAÇOR foi criada a 5 de setembro de 1994 por um grupo de autarcas locais da Ilha do Faial, criando assim as condições para o processo de candidatura à gestão do Programa de Iniciativa Comunitária (PIC) LEADER II, cuja creditação ocorreu em 1996, resultando na convergência de objetivos e fortalecendo a ideia de um desenvolvimento sustentado do meio rural.

Voltar