“Fileira da madeira é uma mais-valia para o crescimento económico dos Açores”, assevera António Ventura
17/08/2022

O Secretário Regional da Agricultura e do Desenvolvimento Rural, António Ventura, disse hoje, no concelho do Nordeste que, “a fileira da madeira é uma mais-valia para a economia dos Açores”.

Numa altura em que se prepara o próximo Plano e Orçamento da Região, o Secretário Regional da Agricultura e do Desenvolvimento Rural revelou que “esta área, para 2023/24, é um local de extrema importância, não só para São Miguel como para o resto do arquipélago”.

No entender do governante, este é um território de matas públicas florestal, assim sendo “a madeira vai ganhar nos próximos anos uma importância central nas nossas vidas, como nunca ganhou”.

António Ventura, que falava na cerimónia de inauguração da Empreitada de Beneficiação do Caminho Florestal de Santo António Nordestino, considerou que “a fileira da madeira, desde a mata ao quarto de jantar é o futuro”, isto porque o plástico tem os dias contados, sendo substituído pela madeira, “logo é uma questão de sustentabilidade, até da existência da espécie humana”, considerou o governante.

Voltar