Serviço de Desenvolvimento Agrário do Faial celebra o Dia da Árvore
23/03/2023

O Serviço de Desenvolvimento Agrário do Faial em parceria com a Trybio comemorou o Dia Internacional da Árvore, 21 de março.

Foi realizada mais uma iniciativa de pedagogia na Quinta de Santo Amaro, Inserir/Editar Âncora que se encontra em certificação para a agricultura biológica, e tem como principal objetivo a demonstração de boas práticas neste modo de produção.

Os jovens tiveram oportunidade de colaborar nos projetos em curso realizando sementeiras de tremocilha e girassol, variedades regionais do banco de sementes tradicionais, bem como a plantação e sementeira de diversas plantas melíferas ajudando assim na construção do Éden das Abelhas, projeto este que tem como objetivo a promoção de boas práticas num apiário no modo de produção biológico, proporcionando flora melífera em floração durante todo o ano para alimentar as nossas abelhas.

Ainda no âmbito do projeto Abelha Amiga o SDAFaial, num gesto simbólico disponibilizou cerca de uma centena de plantas melíferas aos apicultores locais, Abélias, Azáleas, Escalónias e Alecrim.

Voltar