Governo dos Açores vai analisar estudo sobre produção de café e ouvir associações do setor, diz António Ventura
20/05/2022

O Governo Regional dos Açores recebeu um estudo do grupo Nabeiro – Delta Cafés sobre o potencial da região para a produção de café e vai agora analisar o documento e ouvir as associações do setor, indica o Secretário Regional da Agricultura e Desenvolvimento Rural, António Ventura.

“O café enquadra-se na área da diversificação agrícola. Está a decorrer um curso na Graciosa sobre produção de café, pelo que faz parte do nosso plano de formação. O próximo passo será analisar o estudo e ouvir a Federação Agrícola dos Açores e as duas associações representativas deste setor”, sublinha o governante.

António Ventura acrescenta ainda que será desenvolvida uma estratégia de modo a que esta cultura “possa também estar na base da diversificação económica e seja mais uma oferta de excelência alimentar dos Açores”.

“Os Açores produzem, embora de forma muito reduzida café em São Jorge e na Terceira”, acrescentou o Secretário Regional, que valorizou o trabalho desenvolvido pelo grupo Nabeiro – Delta Cafés.

De acordo com informações transmitidas à imprensa pelo grupo, o estudo resultou de um trabalho de dois anos e foi desenvolvido pela International Coffee Partners.

Voltar