Governo dos Açores assinala Dia Mundial do Leite junto dos jovens da região
01/06/2022

O Governo dos Açores, através da Secretaria Regional da Agricultura e do Desenvolvimento Rural, comemora hoje o Dia Mundial do Leite com a edição de um panfleto e sua distribuição por todas as escolas da região.

O Dia Mundial do Leite, promovido desde 2001 pela Organização das Nações Unidas, através da Agência Especializada para a Alimentação e Agricultura – FAO, é hoje celebrado em todo o mundo com o objetivo de valorizar a importância do leite na alimentação humana, em particular dos mais jovens.

Com esta iniciativa, o Governo dos Açores pretende não só relevar as qualidades nutricionais do leite e a forma como é produzido, mas também promover o conhecimento dos produtos lácteos açorianos, contribuindo assim para a consolidação de hábitos alimentares saudáveis.

Assente num sistema de produção ambientalmente sustentável, isto é, baseado no pastoreio durante todo a ano, o leite dos Açores apresenta qualidades ímpares ao nível de alguns dos seus constituintes, designadamente dos ómegas 3 e 6.

Associado a um complexo industrial modernizado, a fileira do leite representa o principal pilar da economia açoriana, constituindo-se como o maior contribuinte das nossas exportações.

Voltar